sábado, 4 de fevereiro de 2012

Relato do meu Parto - Chegou a hora

Não dormi. Dormir para que se em pouquíssimas horas o Gabriel estaria nos meus braços?
4hs da manhã levanto da cama e vou para o banho. Maquiagem, cabelos arrumados, roupa escolhida, tudo pronto para encontrar meu lindo.
6hs papai, vovó e eu rumamos para o hospital.
Despedidas rápidas e vou para a sala de pré-parto.
Nada de dilatação (tristeza).
O médico faz o exame e declara: "já para a cesária, já tem mecônio no líquido".
5 minutos depois a enfermeira entra, coloca o soro, a sonda. Olho para o relógio: 7:03
Chamo a enfermeira que irá participar do meu parto e peço que ela me explique passo-a-passo como será o parto.
Me tiram da sala e levam para a sala de parto. Na passada vejo o pai do Gabi sentadinho esperando a vez dele entrar e ouço a voz da minha mãe.
O anestesista chega, um amor ele, me explica cada coisa que irá fazer, como devo me sentir, e me monitora constantemente. Me sinto super segura com ele.
Recebo a anestesia Raquidiana, não sinto minhas pernas, e barriga. Sensação horrível de impotência, tento me mexer, nada. Balanço meu peito, mexo os braços e faço muita força para mexer as pernar... sem resultado.
Rafael chega na sala de parto, fica ao meu lado enquanto o Dr Derli Fofonka coloca a cortina na minha frente, agora não vejo mais nada.
Peço para o Rafael me narrar o que está acontecendo. Não sinto nada, apenas um formigamento no local que estão mexendo.
7:50 o Rafael me conta que o médico já cortou e está tentando tirar o Gabi.

Dr Derli pede ajuda ao anestesista para empurar minha barriga, está difícil pegar ele.
7:55 sinto um puxão na barriga ao mesmo tempo que escuto o choro do Gabriel.
Logo o médico passa com ele para eu ver aquele bebezão, cabeludo e chorão.
Choro, choro, choro.
Rafael e Gabriel vão para outra sala enquanto sou costurada.
Conversas sobre como ele era grande, como ele era cabeludo, como estava difícil de tirar ele daqui.
O anestesista sempre conversando comigo e me entertendo até que sinto algo no meu peito, era o Gabi que estava todo enroladinho no meu peito.
Nasceu loiro, cabeludão e bem gordo, quase 4 quilos e 52 cm.

Primeira coisa que falo: bem -vindo meu amor, eu sou tua mãe e estava louca para te ver.
Logo levaram ele e fui para a sala de recuperação.
Uma longo hora sozinha esperando levarem o Gabriel para mim.
9hs papai e bebê chegam para ficar comigo. Logo ele vai para o peito, mas só cheira, nada de mamar.
Lá ficamos até as 14hs quando nos levaram para o quarto.

Nasceu meu amor!!! Nasceu uma mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário