domingo, 26 de fevereiro de 2012

Meu Primeiro Mês em Números

Meu primeiro mês passou voando... ainda ontem eu morava dentro da barriga da minha mãe.... e eu fui conhecer o meu doutor que vai me acompanhar todos os meses.

Já desde o início da consulta ganhei nota 10 com estrelinhas porque eu fui MUITO comportado, não chorei, não resmunguei e principalmente, não fiz xixi no meu doutor.

Vamos aos meus números do mês

Peso: 5.450 gramas (ganhei 1 quilo e 500 desde que saí do meu kitinete, ou 54 gramas por dia!!! ) Tô bem grandão!!!
Altura: 56,50 cm (4 cm e meio desde o hospital)

Fraldas trocadas: MUITAS, umas 10 por dia, umas 300 no mês. mamãe diz que precisa virar sócia da pampers...rs
Batizados: não acertei ninguém novo.... meu alvo preferido continua sendo a mamãe
Tamanho de Fralda: P (pampers total confort e Turma da Mônica respira bumbum)
Quantidade de lençinhos usados: mais de 400... é 1 pacote a cada 5 dias

Mamadas: muitasssss, de 2 em 2 horas, alguns dias de 1 em 1 hora... coitada da mamãe
Banhos: vários todos os dias para aguentar o calorão... já usei minha banheira do pato e o ofurô
Acidentes no banho: 1, da mamãe que me deixou engolir água no ofurô

Onde eu durmo: no meu berçinho de noite, na cama da mamãe de manhã e no carrinho de dia
Horas de soninho: muitasss, cada mamada é 2 horinhas de soninho

Crises de cólicas: várias, todos os dias




Acima: Primeiro dia de vida
Abaixo: 20 dias de vida

Marcos do primeiro mês:
- Mamando de 2 em 2 horas
- Dormindo muito de tarde e de noite, mas pela manhã resolveu ficar brincando sozinho
- Fica bem durinho, tanto a cabeça quanto as pernas, mexe a cabeça para os dois lados, firma as pernas e empurra, inclusive no ofurô ele se "levanta".
- Segue a minha voz.
- Adora ficar olhando as paredes.
- Já viu clipe no youtube 
- Tem dois aplicativos do iPhone preferidos, um é vídeo da galinha pintadinha e outro é de canções de ninar em inglês.
- Adora seu dvd portátil e os filmes do Patrick do Ks Kids.
- Está começando a produzir lágriminhas... coisa amada....
- Umbigo ficou bom com 15 dias.
- Faz muito barulho dormindo pela manhã... parece um elefantinho
- Faz careta de leãozinho quando chora
- Já passeou no shopping
- Já foi à restaurantes almoçar e jantar
- Já foi em parques
- Já viajou de carro
- Já foi a festinhas (vovó e Bernardo)
- Ganhou muitos presentes legais
- Tomou banho de piscininha 
- Apaixonado completamente pela mamãe dele e a avó
- Olhos cada vez mais azuis
- Fala "auuuu" e sorri 
- Imita quando a gente manda beijo e mostra a língua
- Adora tomar banho
- Descobriu as mãos desde o primeiro dia e tem tara por ficar chupando a mão... as vezes vai quase a mão inteira.... e não gosta de chupeta...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário