quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

41 Semanas

Meu amor,
Quanta coisa aconteceu até o dia de hoje, lembro bem da minha expressão quando vi aquelas duas listrinhas no teste de farmácia avisando que tu estavas aqui dentro da minha barriga. Desculpa a mamãe mas ela ficou chocada, incrédula e com muito medo.
Foram dias e mais dias te esperando, te cuidando, imaginando o que tu estavas fazendo aí dentro que fazia minha barriga se contorcer toda.
As primeiras semanas eram estranhas. Tu estavas aí mas eu não te sentia, a barriga não tinha crescido muito e só te via pela televisão do médico. E lá tu te exibia bastante. Te vi chupando dedo, dormindo com a mão no rosto (assim como eu faço), balançando os braçinhos e dando cambalhotas.
Quando te senti a primeira vez fiquei em dúvidas se realmente era tu te mexendo aqui dentro. Te apertei e empurrei para ver se tu respondia e para minha surpresa tu respondeu. Me cutucou de volta. E esse virou nosso ritual diário: eu te cutucava e tu me cutucava de volta.
Depois teus cutucões viraram chutes, cada vez mais fortes, e cabeçadas na minha barriga e cambalhotas que pareciam que irias sair daí. E como é bom sentir isso. Teus movimentos dentro da minha barriga. Adoro conversar contigo e tu responder a minha voz com teus empurrões. E quando a mamãe estava concentrada na aula de yoga e tu vinha e começava a te revirar todo fazendo teu alongamento que fazia a mamãe rir no meio da aula.
Sempre soube que era tu Gabriel, um gurizão, mesmo com todos me falando o contrário eu batia o pé e dizia que era o Gabriel que estava na minha barriga. E roupinhas de guri eu comprei, sapatinhos, brinquedos, e escolhi cores, e temas, tudo pensando em ti. E por duas vezes tu não quis te revelar né. Te encolhestes bastante e não deixou o médico te ver. Até que resolvestes te mostrar e eu confirmei que tinha um pinto na minha barriga. Meu lindo.
E passei meses sonhando contigo, te imaginando. Como tu vais ser... olhos azuis e loirinho ou um moreno de olhos verdes? Gordinho cheio de dobrinhas? Será que terás os olhos grandes de boneca como os meus? E bochechudo também?
Muitas noites nos embalei para dormir imaginando como tu serias. Será que vais ser tão sensível e chorão como eu, e tão sincero também? Vais acordar de mau-humor ou vai ser sorridente e calmo? Vai gostar de dormir até tarde como fazemos durante a gravidez?
Foram semanas e mais semanas de espera. No início parecia que o tempo se arrastava, e eu contava os dias para te ver de novo. Quando cheguei na 20 semana eu levei um susto, metade já tinha passado e só faltava agora a outra metade para te conhecer. Lembro que passei quase o dia todo chorando por o tempo ser tão injusto e ter passado tão rápido e a burra da tua mãe não tinha feito nem metade das coisas que ela pretendia fazer. Me sentia uma péssima mãe. Não tinha começado esportes, continuava sem acordar cedo e comer bonitinho, ainda não tinha resolvido nada do que precisava. Culpa de mãe. Uma coisa meio estranha porque por mais que a gente se esforce mãe nunca acha que está bom, que fez o suficiente.
Agora o tempo está maluco total. Os dias passam muito rápido, as semanas são engolidas por preparativos de última hora, mas ao mesmo tempo as noites não passam.
Fazem semanas que a mamãe sofre de insônia. Mas daquela bemmm forte porque agora tu podes chegar a qualquer hora então fico aqui, nessa vigília sem fim.
Dizem que a gravidez dura 8 meses e uma eternidade. É verdade. Porque até os 8 meses tudo é tranquilo, tudo é bom. Depois é a eternidade a passar esperando tu chegar.
Agora falta pouquinho para a gente se ver olhos nos olhos e eu poder contar todos os teus dedinhos e te apertar forte e dizer que tu é só meu.

2 comentários: