sábado, 27 de outubro de 2012

40 Semanas...

Meu amor, 40 semanas já se passaram desde a tua chegada.
40 semanas de amor, aprendizado, redescobertas, luz e felicidade.
Eu esperei 41 longas semanas para te ter em meus braços, semanas que se arrastavam, dias que não terminavam nunca e agora, 40 semanas já foram, dias que voam e só me dou conta quando te vejo aqui, deitado ao meu lado na hora de dormir, que mais um terminou.

E foi tão bom. É tão mas tão bom.

Lembro quando estava nessa mesma época ano passado que 40 semanas parecia tão longe. A mesma coisa quando tu nasceu. Pensar nas 40 semanas pós parto era tão distante para mim, mas esse tempo é louco e corre. Isso é uma das coisas que aprenderás. Quando é bom, o tempo voa.

Lindo, quanta coisas já descobristes nos teus 9 meses e quantas me fizestes descobrir.
Por exemplo, descobri que esse amor de mãe é algo absurdo, e sabe o que é mais absurdo ainda? É que ele aumenta cada dia mais. Sério. Quando me falavam que esse amor só cresce eu achava que era mentira, coisa de mulherzinha. E daí que tu chegou e catapoft, me noucauteou de amor. Nos primeiros dias habitamos o planeta amor, achamos ele o maior, mais bonito, mais forte, mais tudo e com o passar dos dias vamos descobrindo que o amor é uma galáxia gigantesca que a cada dia maior fica, mais forte, mais bonito, mais tudo. Sou só amor por ti.

Essa tua última fase está maravilhosa. Tu estás um fofo, mas fofo mesmo, que dá vontade de comer de tão fofo. Tu fala mãmã o todo tempo. Se eu te deixo 10 segundos sentadinho com teus brinquedos logo escuto um chorinho seguido de barulhinho de mãozinhas velozes no piso e um mãmã. I-M-P-O-S-S-Í-V-E-L de resistir.

Passamos o dia inteirinho juntos brincando e dando risadas. Ahhhh as tuas risadas gostosas. Tuas gargalhadas de desenho animado. E é tão fácil te fazer rir. Basta te olhar que tu já abres esse teu sorrisão, com algumas palavrinhas já estás rindo e qualquer brincadeira no colo já vira gargalhadas ininterruptas. Mesmo quando dormes tu sorri, ri e gargalha. <3

E estás mostrando tua personalidade cada dia mais parecida com a minha. Brabo, mas brabo mesmo. E a mamãe ama te ver brabo. Tu vai ficando todo vermelho, parece que vai explodir de tão vermelho e dá teus gritos reclamando e protestando. Igualzinho à quando tu nasceu.
E o beiço de choro? Não dá para resistir. Tu faz o mesmo beiço de choro que eu. Mesmíssimo.

E tu já demonstra que és muito inteligente. Aprende super rápido, principalmente descobrindo lugares e coisas que não são para ti. Adora uma porta. E quando ficas em pé e fecha a porta e comemoras com teus pulinhos e gritinhos. Como não morder?

E cada dia mais apaixonada eu fico por ti. Fostes a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Com horas de vidas tu deste sentido à 30 anos da minha. E por mais que às vezes eu reclame contigo, nunca, nada, ninguém me faria trocar nossos momentos. Ainda não consigo me distanciar de ti. Te carrego para todos os lugares que posso e os que não posso não fico muito tempo longe. Dá saudades. Parece bobo mas é verdade. Se te ter aqui ao meu lado na cama já me dá saudades de ti nos meus braços, imagina longe. Mamãe sabe que vai sofrer um caminhão quando chegar a hora de nos separarmos por algumas horinhas. Mas não vamos pensar em coisas chatas e tristes.

Só sei meu amor, que viveria em um eterno looping contigo, sem pensar. Porque ser tua mãe é muito bom.

Obrigada meu anjo por estar nas nossas vidas, obrigada por me ensinar tanto, por me fazer tão feliz, por me dar uma segunda chance de viver, e me mostrar cada dia de uma maneira diferente, com cores diferentes. São 9 meses que vivo. São 9 meses que renasci, agora como mãe de um anjo.

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.



2 comentários:

  1. Que lindo Jo!
    E cada fase deles nos encanta tanto... e o teu gordo tá cada dia mais fofo e lindo! Parabéns por ele e para ti também.
    Beijos.

    ResponderExcluir