sexta-feira, 27 de abril de 2012

Amor. 90 dias de amor, puro, simples

"Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir"

90 dias de amor, puro, simples. Amor. Somente amor. Sem exigências, sem cobranças. Amor. Simplesmente amor. O maior, mais forte e perfeito amor.
Meu amor, impossível pensar em ti sem meus olhos se encherem de lágrimas. É tanto sentimento, com um poder tão avassalador que meu peito dói de tanto amor, tanta vontade, tanta felicidade, como se fosse uma bola que fica aqui dentro do meu peito e está sempre cheia, às vezes enche mais ainda e sinto quase um sufocar de sentimento, tudo por ti. Hoje completam 90 dias que tu estás aqui nos meus braços e é estranho porque sinto uma coisa porque já se passaram 90 dias e esses dias estão voando e quando volto 3 meses no tempo e lembro da primeira vez que tu segurou meu dedo, dedo trêmulo segurado por uma mini mão firme, parece que faz anos que isso aconteceu mas também que foi ontem que tu nasceu.
Agora a pouco estava arrumando a cama e peguei um travesseiro que tu dormia sobre e tu cabia exatamente no comprimento dele e daí te olhei dormindo no teu berço e vi que esse travesseiro ficou pequeno para ti e isso me deu uma tristezaaaa. Como assim tu já não cabe no meu travesseiro? Eu sei que tu vai crescer, é o curso normal da vida, mas eu simplesmente não quero, não dessa forma tão rápida, tão cruel, sem me dar tempo de me acostumar com essa idéia. Não, certamente não devia acontecer assim. Quero mais meses de bebezinho RN para curtir contigo.
Nesses 90 tentei comer cada segundinho passado ao teu lado para não perder nenhum detalhe, tanto que sou capaz de, se eu fechar meus olhos, reviver um por um desses dias. E vejo tuas fotos, desde a primeira lá dentro da minha barriga ainda e passo uma a uma, lembro do exato momento daquela foto, às vezes sinto o cheiro do momento e sorrio. 
Meu anjo, te contemplar dormir e cuidar cada piscadinha, cada suspiro, cada sorriso enquanto sonhas faz parte da minha rotina do dia porque te olhar me dá forças, te olhar me deixa o ar mais leve, me levanta. 
Meu anjo, nesses 3 meses aprendemos a nos conhecer, agora já sei que tu detestas ser contrariado, e grita, esbraveja e reclama quando não gosta de alguma coisa. Sei como te acalmar quando está nervoso ou choroso. Sei que tu acorda de bom humor todos os dias e enquanto eu estou quase dormindo em pé tu olha para mim e abre aquele sorriso banguela lindo e que tu adora dormir na cama comigo, e eu amo acordar e dar de cara contigo me olhando bem sério ou dormir sentindo teus dedinhos agarrados na minha mão. E adoro fazer palhaçadas para ti sorrir, e temos aquelas conversas em bebelês que duram muito tempo. Amo cada minutinho que passamos juntos, mesmo quando tento te dar bronca porque tu não quer dormir, ou só quer meu colo, mesmo isso eu amo.
Gabriel, parabéns por ter passado por essa fase tão bem como passastes. Hoje termina tua primeira fase de vida, tua fase gestação extra-uterina. Agora o mundo se abriu para ti e nós vamos explorar tudo que quiseres, juntos.
Obrigada meu amor por estar aqui comigo e com a vovó. Tu és a nossa razão de viver, é por quem nos acordamos todos os dias, é quem nos faz querer ser melhores, fazer tudo bem, errar o mínimo possível, amar muito, ser feliz sempre.

2 comentários: