sábado, 28 de abril de 2012

Terceiro Mês



Vamos aos meus números do mês

Peso: 7.150 gramas (ganhei 800 gramas em 4 semanas)
Altura: 63 cm (3 cm )

Fraldas trocadas: MUITAS, umas 150 no mês.
Tamanho de Fralda: M (pampers total confort, Turma da Mônica Noturna/Diurna, Huggies Naturali, Huggies NaturalCare)
Quantidade de lençinhos usados: mais de 400... é 1 pacote a cada 5 dias

Mamadas: muitasssss, de 3 em 3 horas, 46 horas e 33 minutos aproximados 

Onde eu durmo: no meu berçinho de noite, na cama da mamãe de manhã e no sofá pela tarde
Horas de soninho: muitasss, 400 horas aproximadas

Crises de cólicas: várias, todos os dias

Marcos do terceiro mês:
- Mamando em livre demanda mas em média de 3 em 3 horas.
- Sono começando a regular. Durante a madrugada acorda de 5 em 5 horas. 
- Já está bem durinho, com controle da cabeça, já vira de um lado para o outro e consegue ficar sentadinho alguns minutinhos sem cair para os lados. Fica em pé bem firme e faz muita força sempre.
- Continua seguindo a minha voz, segue meus movimentos, quando não está no meu colo está sempre meu olhando. 
- Já vira para olhar quando chamam pelo nome.
- Continua olhando as paredes, mas agora descobriu um mundo novo de cores e formas. Adora o ventilador, os quadros, brinquedos e fotografias.
- Continua brincando na academia e na cadeirinha todos os dias. Agora já entendeu como funciona para sair sons dos brinquedos e brinca mesmo. Começou a explorar os brinquedos, tentando pegar, segurar.
- Conheceu os livros e fica me olhando bem sério enquanto leio para ele.
- As lágrimas só quando boceja porque quando hora ainda não tem lágriminhas....
- Acorda pela manhã e fica resmungando no berço.
- Faz careta de leãozinho quando chora e macaquinho quando faz beiço.
- Foi muitas vezes ao shopping, restaurantes.
- Foi pela primeira vez no cinema ver a história da Branca de Neve.
- Fez mais uma viagem de carro, novamente para a praia.
- Apaixonado completamente pela mamãe dele e a avó.
- Olhos cada vez mais azuis
- Fala "auuuu" depois de espirrar e sorri muito quando converso com ele.
- Novas palavras do bebelês: agú, aú, iau, vru, agá, rã
- Continua amando banho e agora brinca com os monstrinhos da banheira e tenta comer o livro.
- Teve muitas crises de cólicas e gases que pararam durante 3 semanas até voltar com força total na última.
- Já está usando fralda M, e perdeu muitas roupinhas e sapatinhos que ficaram pequenos.
- Sorri muito, sorri sempre que conversam com ele, sorri para a mãe dele o tempo todo, quando está mamando, quando leva bronca, quando vai dormir, ô guri simpático.
- Se agarra no peito para mamar, tira da boca, coloca na boca, tira da boca e dá risada e coloca novamente.
- Teve a primeira doença, uma virose/resfriado e tem rinite.
- Confirmei que é canhoto o guri.

2 comentários:

  1. adoro saber do Gabi pq logo logo a Antonella faz as mesmas coisas e acho o máximo. Digo pra ela: bem que a tia Jorgea falou. Acho que temos bebês bem atentos ao mundo! Bjos

    ResponderExcluir
  2. o bom é que tu aproveita e já te prepara né...r
    bjs

    ResponderExcluir