segunda-feira, 16 de abril de 2012

Congelar o tempo...

Queria ter o poder de congelar o tempo ou deixar os dias num interminável looping para que o tempo nunca passasse.
É famosa a frase que diz que a gravidez são 8 meses e uma eternidade pelo tempo que demora para passar durante o último mês. Então, esses primeiros meses, esses de descobertas e iniciações deveriam ser como esse último mês da gravidez: eterno.
Não é justo o tempo passar tão rápido e cada dia que acordo olho um bebê maior, mais desenvolvido e menos bebezinho RN. E tenho vontade de chorar. E muitas vezes choro mesmo. Fico lá, contemplando meu bebezinho não tão RN dormindo e chorando por esse tempo estar passando cada vez mais rápido.
Não é justo. Não é certo. Nós mães é que deveríamos determinar como o tempo deveria passar e como nossos bebês deveriam crescer.
Sou egoísta sim. Egoísta mesmo. Quero meu baby pequenininho, bebezinho.
Todo dia tenho a mesma sensação: o dia está acabando e quase não aproveitei meu lindo. E olha que passamos o dia todo colados, mas não adianta, parece que alguns minutos longe foram na verdade horas. Tudo bem que tem momentos que não quero ficar na função colo/mamá/colo/sorrisos/colo/brincadeira/colo, mas esse sentimento é diário: mais um dia que acaba, menos um dia de bebezinho que tenho direito.
Não é justo não. Acho que esses primeiros meses deveriam ser os mais longos da vida, mas não é isso que acontece, tenho a impressão que vou me virar e o Gabilícia vai estar pedindo a chave do carro emprestada para ir pra balada.
Ai socorro!!!

Made in

Um comentário:

  1. Aqui em casa já passou 1 ano e 2 meses... é inacreditável! Ontem mesmo comentei com o meu marido que a Catarina já esta parecendo uma criança e não mais um bebê. Aquela pele fininha, cheia de ruguinhas, não tem mais lugar. Ela já tem pele de criança!
    Dá uma felicidade enorme de ver que ela esta crescendo linda e saudável, mas também tenho uma saudade monstro dentro de mim...

    ResponderExcluir