terça-feira, 27 de março de 2012

Segundo mês

Gabilícia está cada dia mais gordinho, mais esperto, mais amado, mais brincalhão e mais sorridente.

Vamos aos meus números do mês

Peso: 6.350 gramas (ganhou 900 gramas em 3 semanas
Altura: 60 cm (4 cm )

Fraldas trocadas: MUITAS, umas 6 por dia, 177 no mês.
Batizados: não acertei ninguém novo.... meu alvo preferido continua sendo a mamãe
Tamanho de Fralda: P/M (pampers total confort e Turma da Mônica respira bumbum)
Quantidade de lençinhos usados: mais de 400... é 1 pacote a cada 5 dias

Mamadas: muitasssss, de 3 em 3 horas, 51 horas e 49 minutos aproximados 

Onde eu durmo: no meu berçinho de noite, na cama da mamãe de manhã e no carrinho de dia
Horas de soninho: muitasss, 430 horas aproximadas

Crises de cólicas: várias, todos os dias



Formação de um sorriso
Marcos do primeiro mês:
- Mamando de 3 em 3 horas, às vezes pede mamá mais cedo e dou.
- Sono ainda é bem irregular. Tem dias que dorme 5 ou 6 horas direto, mas exceção, normalmente acorda de 3 em 3 horas na madrugada. Recorde de sono direto foram 7 horas.
- Fica bem durinho, tanto a cabeça quanto as pernas, mexe a cabeça para os dois lados, firma as pernas e empurra, inclusive no ofurô ele se "levanta", já quase pulou da banheira tanto que troquei o assento por uma redinha para evitar riscos.
- Segue a minha voz, segue meus movimentos, quando não está no meu colo está sempre meu olhando.
- Adora ficar olhando as paredes, os quadros e a luz.
- Começou a brincar na academia.
- Continua adorando seu dvd portátil e os filmes do Patrick do Ks Kids.
- As lágrimas foi alarme falso... nada ainda.
- Acordo pela manhã e fica brincando sozinho no berço até eu pegar para dar mamá.
- Faz careta de leãozinho quando chora e macaquinho quando faz beiço/
- Foi muitas vezes ao shopping, restaurantes.
- Fez mais uma viagem de carro, dessa vez para Santa Maria, durando 5 horas e se comportou muito bem.
- Apaixonado completamente pela mamãe dele e a avó
- Olhos cada vez mais azuis
- Fala "auuuu" depois de espirrar e sorri muito quando converso com ele.
- Descobriu mais dois amiguinhos, o gatinho do trocador e a abelha do carrinho. Adora ficar brincando com eles.- Imita quando a gente manda beijo e mostra a língua
- Adora tomar banho, bate perninhas e faz movimento de sapinho.
- Conheceu a prima Duda, sua irmã de leite.
- Conheceu a bisa, além dos avós cariocas.
- Teve crises de cólicas e gases diariamente.
- Já está usando fralda M, e perdeu algumas roupinhas e sapatinhos que ficaram pequenos.
- Foi a várias festinhas e se comportou como um lord em todas.

2 comentários:

  1. Ai que fofo!!!!
    To louca para conhecer esse alemão pessoalmente!!! Tá!!!! Tu tb!!!! Hehehehe!
    Bjs
    Mari

    ResponderExcluir