terça-feira, 27 de novembro de 2012

307 dias!!!

307 dias dessa mini vida linda e feliz.
Meu amor, as vezes parece passar voando esse tempo maluco, principalmente quando chega dia 27 de cada mês e mais um que aumenta para ti. E isso deixa a mamãe tão tristinha sabe, não porque tu estás crescendo lindo, esperto, inteligente e amoroso, mas porque eu vejo tu te transformando diariamente e eu sei que no tempo de uma piscadinha tu deixará de ser meu bebê.

Esse foi um mês difícil para nós, chegamos na fase que descobres que não somos uma só pessoa e isso te dá medo, te traz angústias e te deixa triste porque cada vez que a mamãe te larga tu achas que eu vou sumir e nunca mais voltar. Mas meu amor, mamãe nunca vai te deixar ou sair e não voltar. Mesmo que a mamãe dê uma saidinha, rapidinho eu estou de volta.
Para entender tudo que estás passando a mamãe leu várias reportagens, revistas, livros sobre essa tal fase de angústia da separação. Já estou craque em te acalmar, em te dar colo e te ninar para te dar segurança e aos poucos te ensinar que não é porque tu não estás vendo a mamãe que ela sumiu.
Já entendi tudinho.
Já sei te consolar e te acalmar.
Mas e eu. Quem vai me consolar e acalmar?
Porque eu também estou sofrendo dessa mesma fase: a de separação.
Mamãe também está entendendo que somos dois seres separados e que cada um tem uma vidinha separada, mas e quem disse que é fácil para mim?
Eu sei que tu não irás sumir, ou se eu sair quando voltar tu estará esperando por mim, mas e essas horas que a mamãe vai estar longe como faz?
Como vou poder sair de manhã e chegar só a noite para ficar contigo?
Mamãe também sofre da síndrome da separação.
E não adianta ninguém tentar justificar que bilhares de mães fazem isso todos os dias.
Parabéns para elas, mas a mamãe está preocupada é apenas com nós dois.
Não terão mais sonecas da manhã e da tarde juntinhos na cama.
Nem mamá toda hora.
Tampouco brincadeiras no meio da tarde.
Ou passeios pelas ruas durante o dia.
E o tempo da mamãe contigo ficará menor e menor e menor.
E a saudade ficará maior e maior e maior.
E tudo isso deixa a mamãe triste.
Eu sei que é assim, que tu vai estar bem, vai brincar bastante, vai fazer tuas sonecas, vai passear, mas quem disse que é justo com a mamãe ser privada de tudo isso?
Bom mesmo seria se a mamãe pudesse te levar para todos os lugares com ela. Colocava no sling e pronto, ia estar sempre coladinho.
Mas não dá.
Droga.
Tudo bem, mamãe está sofrendo por antecipação.
Mamãe está prevendo como será daqui algumas semanas.
Mas mamãe é assim. Ser mãe é assim: sofrer por antecipação.

Mas nesses 10 meses completos hoje eu fui mãe. Ah isso eu me orgulho meu lindo. Posso dizer que sou mãe integral, de corpo, coração, alma e cabeça.
Desde o momento que pari eu te amamentei em livre demanda mesmo quando diziam que tu precisa ter horários. Eu te cuidei cada dia e não deleguei minhas responsabilidades. E te ninei e cantei para ti dormir todos os 307 dias da tua vidinha mesmo quando falavam para não te embalar. Eu te abracei, eu te beijei, eu te mordi, eu te esmaguei milhares de vezes cada dia. Eu dormi juntinho de ti, dormimos na mesma cama, partilhamos travesseiros e babas e nem aí para quem é contra cama compartilhada. E tomamos banhos juntos, brincamos no banho juntos, cantamos juntos. Parei de tomar leite, comer queijo e passei a salada e carne para te ver sem dor. Li, reli tudo que falava sobre bebês, amamentação, parto, educação, brincadeiras, desenvolvimento. Mudei de estado, mudei meu jeito de viver, meus amigos, minhas convicções, meus sonhos, meus planos, meu corpo, minha vida toda por ti. Te dei tudo e me doei toda para ti. E fiz tudo isso com um sorriso. Fiz e faço tudo para ti e por ti. E sempre farei.
E sabe o que tu fez e me deu? Tudo. Me deu uma vida, uma razão de viver, uma razão de ser feliz, de lutar, de querer, de fazer, de conseguir.
Me dá sorrisos lindos e gargalhadas que tenho vontade de guardar num vidro para escutar toda hora. Me dá beijos babados e carinhos sem jeito ainda.
Me dá um amor que tu nem sabe que é amor mas que teus olhos me traduzem.
Me dá sustos por subir na tua cadeirinha para conseguir chegar no topo da mesa.
Me dá orgulho a cada minuto porque cada minuto teu é uma descoberta nova e uma nova conquista e mais motivos de comemoração.
Me dá o poder de ser a maior e melhor só por ser tua mãe e conseguir te fazer sorrir quando está triste ou fazer passar a dor quando cai um tombo.
Me dá o prazer de te conhecer e te entender e ver te expressar da tua maneira.
Me dá tantos mais tantos momentos de felicidade diária que compensa qualquer noite insone ou instantes de manha.
Me dá o privilégio de ser tua mãe. De ser minha vida.
Me dá amor, incondicional, puro, livre e sincero, sendo só amor. Amar por amar. Amar por ser eu. Amar por ser tu.
Parabéns meu amor!

2 comentários:

  1. Parabéns Jórgea!!!! Que lindo, emocionante..... bjs

    ResponderExcluir
  2. Jo, ainda bem que não choro pelos dedos, se não não conseguiria digitar agora!!!!
    Que lindo isso tudo que tu escreveu. Que forma linda de expressar para o teu filho em palavras tudo que tens dentro do teu coração. Fiquei muito emocionada e me vi muito nas tuas palavras.
    Parabéns para o teu gordo lindo, que continue cada dia mais lindo e vocês cada vez mais felizes!
    =D
    Beijos

    ResponderExcluir